Perguntas mais frequentes

Como o chat (bate-papo) funciona?

Durante o webinar ao vivo, você poderá fazer perguntas diretamente para os professores/palestrantes através do recurso de bate-papo. Digite sua pergunta na janela de bate-papo fornecida e os professores responderão imediatamente após a apresentação do webinar.

O que é ADA CERP e Créditos C.E.?

ADA – American Dental Association / CERP – Continuing Education Recognition Program (Programa de Reconhecimento em Educação Continuada da Associação Dentária Americana)

Créditos C.E. – Créditos de Educação Continuada. É um sistema de créditos para certificar que o profissional continua atualizado em sua área.

Nota: Nos Estados Unidos, a Associação Dentária Americana (ADA) exige que todos os dentistas e seus assistentes clínicos renovem a licença profissional. Sendo assim, a maioria dos Estados aceitam os créditos ADA CERP para tal renovação; porém, cada Estado pode requerer critérios adicionais. Diversos tipos de Educação Continuada são reconhecidos e acreditados.

O que significa Webinar?

Webinar é um seminário que é realizado on-line na plataforma Adobe Connect. Assim como em um seminário real, um orador fala ao vivo para você. Você pode assistir e acompanhar a apresentação ao vivo em seu laptop ou PC. O webinar pode ser assistido de qualquer lugar e oferece a opção de fazer perguntas via chat (bate-papo) durante o seu decurso.

O que significa DT Study Club & APCD?

DT Study Club ou Dental Tribune Study Club significa Clube de Estudo Dental Tribune em parceria com a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.

O DT Study Club & APCD é um clube de estudo on-line composto por profissionais do ramo odontológico que se reúnem on-line para adquirir, aperfeiçoar e aprofundar conhecimentos de uma ou várias especialidades, sendo estas a Endodontia, Ortodontia, Estética, Restauração, Implantologia entre outras.

Quais são os requisitos técnicos para participar de um webinar ao vivo?

Como participante, você precisará de um computador com áudio, conexão de internet de alta velocidade e Adobe Flash Player que já está instalado em 99% dos computadores.

Além disso, sugerimos instalar o “Adobe Connect Add-in” que você pode baixar aqui: https://www.adobe.com/support/connect/downloads-updates.html

Sua experiência com o webinar depende da sua velocidade de conexão com a Internet. Embora a maioria das conexões à Internet permita que você tenha uma ótima experiência para participar do webinar, se sua velocidade ou estabilidade de conexão de internet flutuar durante o webinar, sua experiência será regular.

Quantas perguntas eu tenho que responder corretamente para obter o (s) crédito (s) C.E.?

Para passar no Questionário C.E., o número total de respostas corretas deve ser pelo menos 75% do número de perguntas. Para um questionário de 4 perguntas C.E. você precisa fornecer pelo menos 3 respostas corretas. Para um questionário de 8 perguntas, você precisa fornecer pelo menos 6 respostas corretas.

Como participar de um webinar ao vivo de um smartphone ou tablet?

Para acessar um webinar ao vivo de um dispositivo móvel, certifique-se de instalar o aplicativo gratuito Adobe Connect Mobile da App Store.

Dispositivos da Apple: https://itunes.apple.com/pt/app/adobe-connect-mobile/id430437503?mt=8
Dispositivos Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.adobe.connectpro&hl=pt_BR

Quando o webinar for iniciado, basta ir ao site como você faria normalmente, verifique se você está conectado e pressione o botão de inicialização. O dispositivo móvel irá mudar para o aplicativo Adobe Connect Mobile e o webinar será carregado.

Alternativamente, você pode ir ao site pressionando o botão “Iniciar agora” nos e-mails “AGORA AO VIVO” ou “Lembrete do Webinar ao vivo” que você recebe para cada webinar.

Os créditos ADA CERP CE ou AGD PACE CE são aprovados pelo meu Conselho de Odontologia local?

Em geral, os créditos ADA CERP e AGD PACE CE oferecidos através do nosso site são aprovados pelos Conselhos de Odontologia locais. No entanto, os requisitos C.E. podem mudar a qualquer momento. Portanto, todos os profissionais de odontologia são encorajados a verificar com o Conselho Regional Odontológico para confirmar as horas exatas de créditos C.E. necessários para a renovação particular da licença e o número total de horas de crédito permitidas por meio do estudo em casa.

Como posso imprimir o certificado CE para um webinar ou artigo?

Para ganhar seus créditos CE para o webinar, curso on-demand ou artigo, siga as instruções abaixo:

  1. Certifique-se de que está logado. Se você não possui uma conta, pode criar uma conta de graça.
  2. Por favor, localize o webinar ou artigo que você deseja obter o Certificado C.E. Você pode fazer isso usando o menu principal e navegando no site ou pesquisando no site o nome do curso / artigo.
  3. Depois de localizar o webinar ou artigo, clique nele e isso irá levá-lo ao curso ou página do mesmo.
  4. No meio desta página, você notará uma linha de guias que terminam com o “Certificado C.E.”.
  5. Clique no botão  “Certificado C.E.”
  6. Envie a pesquisa
  7. Uma vez que a pesquisa foi enviada, você terá acesso ao Quiz C.E.
  8. Por favor, responda as perguntas marcando as opções apropriadas. Ao enviar suas respostas e passar o questionário, você será levado para uma página que permitirá que você imprima o certificado C.E.
  9. Agora você pode imprimir o certificado C.E.
  10. Você também receberá um e-mail confirmando o certificado C.E. recebido.
  11. Também acompanhamos seus certificados C.E. e você sempre poderá acessá-los em sua conta.
Como vejo a quantidade de créditos CE obtidos?

A quantidade de créditos C.E. obtidos são mostrados somente quando conectados em sua conta, na parte superior direita do site. Você também pode ver os cursos que você está registrado na seção “Meu perfil” do site.

Como atualizo minhas informações de contato?

Certifique-se de manter atualizados os detalhes da sua conta. Somente assim, os Certificados C.E. que você está recebendo são válidos. Para atualizar suas informações de contato, visite a área “Meu perfil” do site.

Posso assistir um webinar ao vivo em uma data posterior?

Todos os nossos webinars são gravados. A gravação está disponível dentro de 48 horas após o webinar ao vivo. Nós notificamos todos os registrantes uma vez que a gravação foi postada on-line.

Como participar de um webinar ao vivo?

Para participar de um webinar ao vivo, certifique-se de se inscrever no webinar pressionando o botão “Registrar” na página do webinar. No momento do webinar, inicie a sessão na sua conta, acesse a página do webinar e pressione o botão “Participar agora”.

15 minutos antes do Webinar ao vivo, nós também lhe enviaremos uma notificação de e-mail “Agora ao vivo” com um link direto para a sala da palestra.

Como faço para me inscrever para um webinar ao vivo ou um curso on Demand?

Para se inscrever para um webinar ao vivo, faça o login em sua conta e vá para a página do webinar e pressione o botão “Registrar”. Para se inscrever para um Webinar On Demand, acesse a página do webinar e pressione o botão play. Isso irá registrá-lo para o Webinar On Demand e também iniciará a reprodução.

Como posso mudar meu e-mail?

Para alterar o seu endereço de e-mail, acesse a área “minha conta” do site, encontre o campo “E-mail”, digite seu novo endereço de e-mail e pressione o botão “Atualizar perfil”.

Como posso redefinir minha senha?

Para alterar a sua senha, acesse a área “Minha conta” do site, encontre o campo “Senha”, digite sua nova senha nos campos “Senha” e “Confirmar Senha” e pressione o botão “Atualizar Perfil” .

Se você não pode entrar em sua conta, você pode redefinir sua senha aqui.

Como posso fazer o Quiz C.E.?

Para fazer o Quiz C.E., responda as perguntas marcando as opções apropriadas. Ao enviar suas respostas e passar o questionário, você será levado a uma página que lhe permitirá imprimir o certificado C.E. ou baixá-lo como um arquivo PDF.